sábado, 28 de maio de 2011

Mãe em tempo integral


Nesse momento, minha mãe é "mãe em tempo integral", 24 horas a minha disposição! Olha que diferença...minha casinha está enoooorme, virou uma mansão!Sendo mais sincero, embora grande, está começando a ficar apertado aqui dentro.Vou esperar só mais um pouquinho para sair daqui, mas o dia?É surpresa, só eu, Deus e acho que a médica da mamãe, sabemos quando vai ser...Sei que meu quarto está pronto, que a mamãe agora vive só pra mim, nem trabalha mais.Ela agora vive cuidando de mim e do papai.Falando nele, ele toooodo dia, aliás, toooooda hora, fala comigo.Ele parece estar mais ancioso que a mamãe.Ela está tranquila e ele toda hora pergunta: quantas semanas, quando é a próxima consulta, o que vai acontecer na próxima semana...Agora, é só esperar...só mais um pouquinho...

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Arrumando as malas do bebê para a maternidade

Arrumar as malas da maternidade foi uma experiência única!
Primeiro pq penso que 1 mãe previnida vale por 1.000, e também porque se deve pensar em tudo!
Organização é o primeiro pensamento.Então, separar tudo em saquinhos com os seus devidos nomes foi uma ótima escolha.
Nos saquinhos de roupas, foi escolhido várias "trocas", então, já fica separada a roupa, meia, luva, touca e uma fraldinha (pano de boca).
Nos saquinhos da primeira roupa e da saida de maternidade, foi uma "troca completa", incluindo manta e cueiro.
Há um saquinho com itens de higiene, como pomada contra assadura, pente, escova e uma chupeta (embora eu não goste muito dela).
Há um pacote de fraldas do tamanho RN e outra do tamanho P, de marcas diferentes e também fraldas de pano (como saber a preferência do pequeno bebê?).